O consumidor que
estiver insatisfeito com um serviço ou produto pode devolvê-lo e ter o dinheiro
restituído?
A resposta é sim. O consumidor
que realiza uma compra ou contrata um serviço no ambiente da internet, ao
telefone ou mesmo em domicílio (revistinhas e catálogos) pode desistir da
compra num prazo de até sete dias após o recebimento do produto ou início do serviço.
É chamada venda a
contento (contente), o consumidor tem que ficar feliz com o produto ou serviço
que contratou, não sendo necessário explicar o por quê da devolução, nem que o
produto esteja avariado ou não funcione, basta a insatisfação, para devolver o
produto.
Artigo 49 do CDC
(Código de Defesa do Consumidor)
De acordo com o artigo
18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
o fornecedor/vendedor tem 30 DIAS para a devolução do dinheiro
corrigido monetariamente.
o fornecedor/vendedor tem 30 DIAS para a devolução do dinheiro
corrigido monetariamente.
Dr. Vinícius Ramos - consultas gratuitas (24) 9944-3124 (operadora OI)
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