A empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto.
Peça sempre um documento em que esteja descrito o prazo combinado para a entrega do produto. Guarde a nota do pedido e o recibo.
Se o produto encomendado não for entregue ou instalado no prazo combinado, você pode forçar o cumprimento da obrigação ou então exigir a devolução do produto e receber de volta os valores pagos.
Envie uma reclamação escrita à empresa vendedora comunicando o ocorrido, se o contato for por telefone, anote o nome do atendente, hora e dia da compra e não se esqueça do nº do protocolo;
Se a comunicação com a empresa for por e-mail, guarde todos as mensagens trocadas.
Descreva minuciosamente a compra.
Se não for atendido ou o descaso da empresa tiver te causado algum dano, você poderá mover uma ação na Justiça pleitiando dans morais e materiais se for o caso.
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos.
Paz e bem
Contato: (24) 9944-3124
A paz do Senhor!
ResponderExcluirGostaria de uma orientação: Assinrei um contrato com um curso preparatório para concursos. Não pude mais e fui lá para resilir o contrato. Ele me devolveu o cheque e ficou com a cópia do meu contrato. Isto está correto? Ele não teria que ter deixado a cópia comigo?
Obrigada pela ajuda
Denise
A Paz,...não se preocupe com isso, não há nenhuma ilegalidade em ele ter ficado com a cópia, isso provavélmente deve ser para o controle interno do curso. Qualquer duvida me ligue (24) 99443124
ExcluirDr. Vinicius Ramos
Oi Denise, vc pode exigir uma cópia do contrato, bem como uma declaração do fim do contrato por resilição e a quitação da obrigação. Paz e bem.
ResponderExcluir