Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

COMPREI NA LOJA OU NA INTERNET E NÃO RECEBI OU CHEGOU ATRASADO O PRODUTO! SAIBA O QUE FAZER?

COMPREI NA LOJA OU NA INTERNET E NÃO RECEBI OU CHEGOU ATRASADO O PRODUTO! SAÍBA O QUE FAZER?



DIANTE DO FREQÜENTE AUMENTO DAS COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET, POR VEZES, O CONSUMIDOR NÃO CHEGA SEQUER RECEBER O PRODUTO SOLICITADO MESMO JÁ TENDO, INCLUSIVE, REALIZADO O PAGAMENTO.
COM ISSO, IMPORTANTE ESCLARECER QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO A SER ADOTADO PELO CONSUMIDOR PARA RECEBER TAL PRODUTO OU SER RESTITUÍDO NO CASO DO NÃO RECEBIMENTO.
PRIMEIRAMENTE, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE O CONSUMIDOR TENTE SOLUCIONAR O IMPASSE AMIGAVELMENTE, ENTRANDO EM CONTATO DIRETAMENTE COM O FORNECEDOR (LOJA, WEBSITE) EM QUE A COMPRA FOI REALIZADA, ANOTANDO O NOME, HORA E DIA DE COM QUEM SE FALOU. ANOTE PROTOCOLOS OU PEÇA QUE UM AMIGO, QUE NÃO SEJA PARENTE, LHE ACOMPANHE ATÉ A LOJA, PARA SERVIR DE TESTEMUNHA.
CASO O PROBLEMA NÃO SEJA RESOLVIDO, O CONSUMIDOR TEM O DIREITO DE BUSCAR A JUSTIÇA, PARA REAVER O DINHEIRO QUE PAGOU, MAIS UMA INDENIZAÇÃO EM DINHEIRO PELOS DANOS MORAIS EXPERIMENTADOS, ACRESCIDO DE JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA.

O CONSUMIDOR PODERÁ INGRESSAR COM UMA AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS COM BASE NO ARTIGO 35, INCISO III, DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, O QUAL DIZ:

ART. 35. SE O FORNECEDOR DE PRODUTOS OU SERVIÇOS RECUSAR CUMPRIMENTO À OFERTA,APRESENTAÇÃO OU PUBLICIDADE, O CONSUMIDOR PODERÁ, ALTERNATIVAMENTE E À SUA LIVRE ESCOLHA:

III – RESCINDIR O CONTRATO, COM DIREITO À RESTITUIÇÃO DE QUANTIA EVENTUALMENTE ANTECIPADA, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, E A PERDAS E DANOS.

DESTA FORMA, O CONSUMIDOR PODERÁ EXERCER O SEU DIREITO, VINDO A SER RESSARCIDO POR UM PRODUTO QUE NÃO RECEBEU, MONETARIAMENTE ATUALIZADO, ALÉM DE RECEBER UMA POSSÍVEL INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS.
DR. VINICIUS RAMOS – operadora OI (24) 99944-3124 – CONSULTAS GRATUÍTAS
ATUAÇÃO EM PETRÓPOLIS – AREAL – TRÊS RIOS – S. J. V. RIO PRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário